quarta-feira, 24 de outubro de 2012

A CASA HOPE E O PROJETO "AMPLIANDO ESPERANÇA"




A Casa Hope acaba de lançar um novo projeto: o "Ampliando Esperança".
 O objetivo é a construção de um novo núcleo de atendimento específico para adolescentes e jovens com câncer ou transplantados de medula óssea, rim e fígado.
 O foco é oferecer todo o apoio necessário após alta médica, em fase de controle da doença e com possíveis efeitos tardios dos tratamentos.
De acordo com estimativas do INCA, entre 2012 e 2013, os novos casos de câncer no Brasil devem chegar a 518.510, sendo 11.530 casos envolvendo crianças e adolescentes. Ainda segundo a entidade, no caso de criança e adolescente, tão importante quanto o tratamento da doença em si, são os aspectos sociais. As crianças e adolescentes precisam de atenção integral e a cura não pode se basear apenas na recuperação biológica, mas também no bem-estar e na qualidade de vida do paciente.
Neste contexto, ao longo de 16 anos de história, a Casa Hope oferece apoio biopsicossocial e educacional às crianças com câncer e seus respectivos acompanhantes.
A partir de um conceito de lar, o objetivo da entidade sempre foi oferecer muito mais que uma simples hospedagem para os pacientes. Todos que passam pela Casa Hope, além de moradia, recebem alimentação, cuidados com higiene, serviços de psicologia, terapia ocupacional, educação, transporte, cursos de capacitação profissional, passeios culturais e recreativos.
Em muitos casos, o paciente permanece durante toda a infância em tratamento e fica por longos períodos na Casa Hope. Após a alta médica, no entanto, já adolescente, ele retorna à cidade de origem e precisa retomar a vida familiar, escolar e social. “Trata-se de uma tarefa árdua, repleta de aprendizados e esperanças, que será a base para a construção de uma vida digna e com mais qualidade. Porém, a ausência de suporte pode comprometer toda esta reintegração”, observa Claudia Bonfiglioli, presidente da Casa Hope.
Considerando que todos os jovens sobreviventes do câncer precisam de acompanhamento médico periódico e de cuidados especiais, a Casa Hope criou o “Projeto Ampliando Esperança”.
 O objetivo é exatamente oferecer toda a assistência para ajudar na reintegração destes jovens e adolescentes à sociedade. É preciso um acompanhamento biopsicossocial e educacional para que eles voltem à vida normal, à escola, aos amigos e iniciem uma vida profissional para terem um futuro melhor.
Eles precisam valorizar a vida, a si próprios e, principalmente, precisam sempre seguir em frente sem perder a esperança. Queremos ajudar estes jovens a construírem este caminho.

Podemos contar com a sua ajuda nesse novo desafio?
Então acesse o link abaixo e saiba como você também pode ajudar:

Quer conhecer um pouco mais sobre a Casa Hope?

 Acesse: www.hope.org.br



A Clínica Equilibrium Vita apoia essa iniciativa!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário